29 de set de 2010

PROVA DE AVALIAÇÃO - ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2011

Portaria DRHU – 56, de 28-9-2010
Dispõe sobre inscrições para a Prova de Avaliação e para o Processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2011

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos, considerando a necessidade de estabelecer datas, prazos e diretrizes para o processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2011, expede a presente Portaria.





Artigo 1º - As classes e as aulas da rede estadual de ensino, obedecida a legislação pertinente, serão atribuídas em 2011:
I – a docentes efetivos
II – aos docentes Celetistas e aos docentes declarados estáveis pela Constituição Federal de 1988;
III – aos docentes a que se referem os §§ 2º e 3º do artigo 1º da Lei Complementar Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007;
IV – aos docentes admitidos pela Lei 500/74 e abrigados pelo disposto no parágrafo único do artigo 25 da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, e
V – aos candidatos à contratação.

Artigo 2º - Os professores e os candidatos à docência, exceto os efetivos, somente serão classificados e poderão concorrer no processo de atribuição de classes e aulas se aprovados na Prova de Avaliação 2010 a ser realizada pela Secretaria da Educação e cuja pontuação será somada aos demais componentes para a classificação no processo.
§ 1º - Os candidatos a que se referem os incisos II e III do artigo anterior, se aprovados na Prova de 2009, estão desobrigados de participar de nova Prova e a nota obtida em 2009 será utilizada na classificação.
§ 2º- Para os candidatos a que se refere o parágrafo anterior, a média igual ou superior a 50%, obtida na Prova de Promoção de que trata a Lei Complementar nº 1.097, de 27 de outubro de 2009, pode ser considerada como nota da Prova a que se refere o “caput” deste artigo, efetuando-se a devida correspondência da pontuação obtida.
§ 3º - Os candidatos a que se referem os §§ 1º e 2º deste artigo poderão optar, no momento da inscrição, por participar da Prova de Avaliação – 2010 e, se for o caso, a maior nota será considerada na classificação do processo de atribuição de classes e aulas.
§ 4º - A nota da Prova será única por área e o candidato deverá optar no momento da inscrição:
I – pela “Prova área Classe”, para fins de classificação no campo de atuação de classes (PEB – I), e/ou
II – pela “Prova área Aulas” para fins de classificação no campo de atuação de aulas e/ou no campo de atuação de Educação Especial (PEB – II), podendo, neste caso, optar por fazer prova em uma das disciplinas de sua habilitação/qualificação ou
a de Educação Especial.
§ 5º- O interessado que pretender classificação na área de Professor Educação Básica II fará uma única Prova e sua nota servirá para a classificação única no campo de atuação de aulas e, se for o caso, também para a classificação no campo de atuação de Educação Especial.
§ 6º - O candidato de que trata o parágrafo anterior, que também pretenda concorrer no campo de atuação de classes (PEB I), deverá prestar as 2 (duas) Provas que serão oferecidas pela Secretaria da Educação.
Artigo 3º - Os professores da rede estadual de ensino e os demais interessados em participar do processo seletivo (Prova de Avaliação 2010) e do processo de atribuição de classes e aulas de 2.011 da Secretaria da Educação deverão observar o seguinte cronograma de inscrição:
I – Docentes não efetivos e candidatos à contratação, de 04/10 a 20-10-2010:
a) Na Unidade Escolar Sede de Controle de Frequência:
1. Docentes estáveis – Categoria F, N ou P
2. Professores admitidos pela Lei 500/74 (Categoria L), com ou sem aulas atribuídas.
b) Em Diretoria de Ensino de sua opção:
1. Os candidatos à contratação (Categoria O)
c) O comprovante de inscrição só será obtido pelo docente não efetivo ou pelo candidato à contratação no período de 13 a 28-10-2010, através de acesso ao site www.educacao.sp.gov.br.
d) No período de 13 a 29-10-2010, o candidato à contratação poderá requerer no mesmo local onde efetuou a inscrição, eventuais acertos na sua ficha de inscrição.
e) No período de 10 a 21-01-2011, os docentes não efetivos e candidatos à contratação inscritos, que se encontrem na condição de concluintes ou de alunos de cursos de licenciatura plena ou de bacharelado/tecnologia de nível superior deverão retornar ao local onde efetuaram as inscrições para entrega de documentos comprobatórios de habilitações/qualificações.
f) Os alunos do último ano dos cursos de Licenciatura Plena de Pedagogia e Educação Física, poderão se inscrever em conformidade ao disposto no inciso I deste artigo, observada a condição de concluinte de curso, devendo no período de 10 a 21-01-2011, retornar ao local onde efetuaram as inscrições para entrega de documentos comprobatórios da conclusão do curso de Pedagogia e Diploma para os concluintes do curso de Educação
Física a fim de confirmar a regularidade da classificação ou a exclusão do processo de atribuição de classes e aulas.
II – Professores efetivos, na Unidade Escolar de classificação do cargo:
a) de 03/11 a 12-11-2010 – para inscrição regular
b) de 16/11 a 23-11-2010 – para atribuição de classes e aulas nos termos do artigo 22 da Lei Complementar nº 444/85; que será efetuada pelo próprio docente no site: www.educacao.sp.gov.br .
c) No período de 10/01 a 21-01-2011, cumprirá à Comissão de Atribuição de classes e aulas verificar cada uma das inscrições de titulares de cargo que tenham optado por participar da atribuição de vagas, nos termos do artigo 22 da L.C. nº 444/85, para fins de confirmação ou de indeferimento da indicação, à vista das restrições previstas nos artigos 7º e 18 do Decreto nº 53.037, de 28/5/2008, com redação alterada pelo Decreto nº 53.161, de 24/6/2008.
Parágrafo único - Para atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta o docente ou o candidato deverá efetuar sua inscrição de acordo com o período divulgado por cada Diretoria de Ensino.
Artigo 4º - Os titulares de cargo que, após o encerramento do período de inscrições, venham a ser removidos, terão suas inscrições imediatamente transferidas para a unidade de destino.
Parágrafo único – As opções efetuadas nas inscrições para o processo de atribuição de classes e aulas, referidas no “caput” deste artigo, deverão considerar os resultados da remoção já divulgados.
Artigo 5º - Não haverá novo período para inscrição para a Prova de Avaliação de 2010 e os docentes não efetivos e os candidatos à contratação, que se inscreverem no período de 4 a 20-10-2010, nos termos do inciso I do artigo 3º desta portaria, para o processo de atribuição de classes e aulas de 2011 e que tenham obrigatoriedade de realizá-la ou, no caso de docentes estáveis (Categoria F, N ou P), optado por fazê-la mesmo já aprovado em 2009, estarão automaticamente inscritos para a Prova de Avaliação.
Parágrafo Único – A(s) data(s) e horários de realização das provas serão divulgados oportunamente, mediante Edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado.
Artigo 6º - Os candidatos à contratação, que se declararem na condição de portadores de deficiência, terão esta condição incluída na respectiva inscrição (JATI), devendo posteriormente, até a data de 21-01-2011, apresentar o laudo que comprove a deficiência, expedido pela autoridade médica de competência.
§ 1º - para a confirmação de que trata este artigo, o candidato à contratação deverá apresentar atestado expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo, conforme estabelece a LC nº 1093/2009.
§ 2º - A confirmação da condição de portador de deficiência será efetuada pela Diretoria de Ensino, no sistema JATI, à vista do laudo apresentado pelo candidato à contratação.
§ 3º - Não havendo confirmação da deficiência informada, o candidato à contratação terá sua inscrição e classificação
efetuada em situação regular.
§ 4º - Os docentes estáveis (categorias “P”, “N”, “F”) e os admitidos nos termos da Lei 500/74 (categoria “L”), por já apresentarem vínculo com esta Pasta não necessitam apresentar comprovação de deficiência.
Artigo 7º - Os cronogramas das fases de classificação e de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2011, serão estabelecidos em portaria a ser publicada oportunamente.
Artigo 8º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

16 comentários:

Dolores disse...

boa noite,
em 2008 estava com a categoria "F" em 2009 "L" e em 2010 "O" em exercicio. PEB I - Fiz as duas provas seletivas anteriores e fui aprovada. Poderei inscrever-me? Por favor tire as minhas dúvidas. Agradeço a gentileza, se puder mandar para meu email: dorinha_ricci@hotmail.com ou dolores.imaculada@superig.com.br
Eu agradeço, pois não sei o que devo fazer.

Renata disse...

boa tarde, entre no site da educacao, mas não encontrei lá nenhum edital sobre a atribuição de aulas de 2011.
Se alguém souber em que parte da página da educacao o mesmo está, gostaria que me respodesse me enviando um email.
natadelua@gmail.com

lene cruz disse...

Boa tarde, não encontro no site da Secretaria da Educação o link para obter o Comprovante de Inscrição. Se alguém puder ajudar, fico muito grata. ( meu e-mail : edilenecruz@ymail.com )

Cida Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cida Teixeira disse...

Boa tarde!
Não consigo encontrar o link para comprovar minha inscrição pelo Estado. Já revirei a pagina da Educação de ponta a ponta,mas nem eu e nem minhas amigas conseguiram encontar o link.
Por favor me ajudem.
Cida Teixeira
teixeira.cida00@gmail.com

Miriâ disse...

olá,boa tarde se alguém souber como faço para obter o comprovante de inscrição e o edital mandem para o meu email a dica,por favor.desde já agradeço.bjs
email:miriacostalima@gmail.com

Caroline Gervazio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Célia Avel disse...

Afinal de contas quando que será a prova???????????????????????????
Eu fiz a inscrição aqui em Osasco para atribuição de aulas, porém em momento algum me disseram o dia da prova, em nenhum veículo inclusive n diretoria de ensino encontro a informação. me ajudem por favor.

Leo Moji disse...

Olá!
Não peguei o comprovante de inscrição no periodo (até 28/10). Gostaria de saber se ainda é possivel faze-lo. Também não encontrei o local no site dentro do periodo.

Obrigado
leomoji@gmail.com
Leonardo Bronzatto

Leo Moji disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joelma disse...

Por favor e a primeira vez que vou fazer a prova, gostaria de saber quais as materias que caem na prova pra PB-I e II. e onde encontro informaçoes sobre matéria e dia de prova. Por favor me enviem um email joelma_lauer@hotmail.com

simone disse...

Gostaria de saber quais as matérias que devo estudar para a prova de PB-I e II. Minha disciplina é Lingua Portuguesa e Inglesa. Por favor me envie um e-mail: siaramos@hotmail.com.
Muito obrigada

Caroline Gervazio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliana Black disse...

Boa tarde!
Já marcaram a data da prova? qual a bibiografia que devemos ler, minha materia é História PEB I e II.

elianablacklhp@gmail.com

Grata

Hélida disse...

Acredito que as dúvidas foram esclarecidas na postagem de hoje.

O que me assusta um pouco é que muitas respostas estão explícitas nas publicações.

Bastaria ler.

Edgard disse...

sou ofa... portador de deficiencia..
gostaria de saber quanto ao meu beneficio de prioridade...
esse deve ser cumprido na UE e na DE na hora da atribuicao

em qual lei ou decreto devo me basear pra garantir meu direito de prioridade

grato