12 de fev de 2010

LIMINAR SUSPENSA - ATRIBUIÇÃO DE AULAS


O Tribunal de Justiça suspendeu os efeitos da liminar concedida à APEOESP.
Nem vou entrar no mérito de discutir os princípíos do sindicato. Com o passar do tempo, aprendi que princípios são sempre princípios, e que num sindicato eles são inquestionáveis.
Mas assim, com a humildade de quem está trabalhando há dez dias na atribuição de aulas, numa média de doze horas por dia, eu pergunto:

Por que todo ano aparece uma liminar no meio do processo?
Por que não fazem isso antes de iniciarmos?


Enfim, vida que segue.

2 comentários:

ROSANI disse...

COM CERTEZE!
A APEOESP DEVERIA ENTRAR COM LIMINAR ANTES DOS OFAS FAZEREM A PROVA.
ELES ESTUDARAM, SE ESTRESSARAM COM A PRESSAO DE REALIZAR A PROVA E TUDO IRIA MUDAR... MUITOS PROFESSORES ESTAO ACHANDO INJUSTO... O QUE DE FATO E, MAS A APEOESP DEVERIA FAZER COM QUE A PROVA NAO SE REALIZASSE.
ROSANI

Leoni R. Dantas disse...

Essa tal prova deverá acontecer todos os anos, então é só se preparar. A maioria dos OFAS não concorda com esse tipo de avaliação, porque ela é cansativa (matemática e Fisica) com cálculos extensos. A maioria dos OFAS acertaram de 32 a 50 questões e essa média serve apenas para não ser "rebaixado". Outros não foram felizes, acertando 30 ou 31. Isso é loteria...O melhor avaliador é o aluno e os gestores da escola, os quais utilizando de seriedades e ética podem dar um parecer favorável ou não. Imagine a Hélida me avaliando. - Porfessor Leoni hoje eu vou assistir uma aula sua e aproveitar para te avaliar com 4 ou 5 questões envolvendo as propostas curriculares e o teu conhecimento espeífico.

Isso é avaliar...aquilo que eu fiz para muitos foi loteria.
Abraços a todos e vamos enfrentar o ano letivo...